m_AmaroSales


O propósito maior da tutela jurisdicional é a pacificação social.
O aparelho estatal, não raro, tem dificuldades para prestar, com celeridade, os serviços a que se propõe no âmbito do Poder Judiciário.
Alternativas, portanto, foram criadas, dentre as quais, as Câmaras de Mediação, Conciliação e Arbitragem que, de fato, na maioria dos Estados, ainda não representam número significativo.
No Rio Grande do Norte, a FIERN, com o apoio institucional da OAB-RN e do Tribunal de Justiça, está implantando a sua Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem para ser um instrumento de solução de conflitos, com qualidade e celeridade. Esperamos gerar, com a atuação da Câmara, resultados positivos para a sociedade e, particularmente, para os setores produtivos.
Trabalhamos a favor da segurança jurídica, celeridade e otimização de custos em todos as esferas. A prática da mediação, conciliação e arbitragem nos ajuda, de um lado, a desafogar um pouco os Tribunais e, de outro, estabelecer parâmetros justos que farão melhor o ambiente de negócios no Rio Grande do Norte.
Por fim, contamos que não somente a Indústria, mas outros setores econômicos da sociedade se sintam estimulados a trabalhar conosco para juntos com a nossa equipe e parceiros fazermos de nossa Câmara um importante instrumento a favor da eficácia da Justiça no Rio Grande do Norte.
AMARO SALES DE ARAÚJO
PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO RIO GRANDE DO NORTE- FIERN